sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Setor moveleiro mantém-se no mercado com boas perspectivas

Fonte: http://www.umuarama.com.br/?mod=not&id_not=714



As expectativas para o setor moveleiro neste ano são as melhores, apesar das indústrias não exportarem, o mercado interno está se fortalecendo com a migração das classes sociais que querem mais opções de conforto, design ousado e durabilidade.


Em 2010, o governo auxiliou o setor moveleiro, através redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), para o crescimento e fortalecimento de toda cadeia produtiva. Neste ano os industriais de Votuporanga acreditam que o novo governo também possa implantar medidas que beneficiem suas indústrias e o consumidor.
Segundo o presidente da  Airvo/Sindimob, José Carlos de Melo, é preciso que a reforma tributária ocorra logo e de forma justa, uma vez que, não se torne mais uma pesada carga para os contribuintes. "Esperamos que melhore a condição de vida dos cidadãos brasileiros e consequentemente fortaleça o mercado para que as empresas moveleiras ampliem seus recursos, proporcionando mais empregos e aumento de salários", afirmou.
Como exemplo, a Movelyne do Brasil tem grande expectativa para as exportações deste ano, além do dólar estar se estabilizando e a esperança de retornar ao bom preço, Roseli Balasteguin contou que estão lançando um novo produto e fazendo novas negociações para que a empresa cresça ainda mais no mercado.

Fonte: Indaira Laureano com informações Airvo/Sindimob

Nenhum comentário:

Postar um comentário