quinta-feira, 17 de março de 2011

Setor moveleiro está em “ebulição”

O setor está em "ebulição", na opinião do presidente da Abramco, Maurício Pereira.

As empresas fabricantes de móveis corporativos tiveram crescimento surpreendente em 2008, sofreram uma queda brusca no faturamento por conta da crise no ano seguinte, e agora apostam em uma reviravolta. O setor está em "ebulição", na opinião do presidente da recém-criada Associação Brasileira de Mobiliário Corporativo (Abramco), Maurício Pereira.

São vários os motivos para entusiasmo. Um deles é o crescente interesse dos europeus pelo mercado brasileiro. "É grande o interesse por fazer parcerias com empresários brasileiros", explicou. Contratos envolvendo exclusividade de distribuição e compra de tecnologia para ser incorporada ao produto nacional deverão sair do papel até o segundo semestre de 2011.

Profissionalização

Bastante pulverizado e com forte participação de empresas familiares, o mercado de móveis para empresas carece de estatísticas. E um dos objetivos da nova associação é mensurar o seu tamanho. "O setor passa por um processo de profissionalização, estão surgindo produtos de qualidade e é preciso estar preparado para atender à demanda", disse o dirigente. São exportados móveis para o Mercosul e, de maneira ainda tímida, para a África.

Fonte: dcomercio-CGI Moveleiro citado por Total Móveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário